Escrito por: Luiz Alberto Reis Neto

CONTAC participa da solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da FTIA/RS

O evento foi realizado na sexta-feira, dia 19/06, no município de Sarandi (RS)

Divulgação FTIA/RS
O evento reuniu dirigentes sindicais de diversas regiões do Estado e líderes sindicais

A Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT (CONTAC-CUT) esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria executiva da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), realizada na sexta-feira, dia 19/06, no município de Sarandi (RS).

O evento reuniu dirigentes sindicais de diversas regiões do Estado, lideranças do movimento sindical e representantes de entidades parceiras, marcando um importante momento de renovação e fortalecimento da representação dos trabalhadores da alimentação no Rio Grande do Sul.

 

Representando a CONTAC, o presidente Josimar Cecchin e o 1º secretário de Relações Internacionais e Mercosul, Osvaldo Teófilo, reafirmaram o compromisso da entidade com a unidade do movimento sindical e com a defesa dos direitos dos trabalhadores da categoria. Durante a solenidade, foi destacada a importância da atuação conjunta entre federações, sindicatos e a Confederação para enfrentar os desafios do mundo do trabalho e ampliar as conquistas da classe trabalhadora.

A nova Diretoria Executiva da FTIA/RS, capitaneada pelo presidente Silvio Ambrozio, assume a missão de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Federação, através do ex-presidente e agora tesoureiro, Paulo Juarez Madeira, fortalecendo a organização sindical, a negociação coletiva e a luta por melhores condições de trabalho, emprego e renda para os trabalhadores das indústrias da alimentação em todo o Estado.

“Desejamos sucesso à nova gestão, ressaltando a relevância da FTIA/RS no cenário sindical gaúcho e nacional. Seguimos lutando em parceria com a Federação e os sindicatos filiados, na construção de uma representação cada vez mais forte, democrática e comprometida com os interesses da categoria”, afirmou o presidente da CONTAC, Josimar Cecchin.

A participação da CONTAC na cerimônia reforça os laços históricos de cooperação entre as entidades e evidencia a importância da união do movimento sindical para enfrentar os desafios atuais e futuros, sempre em defesa dos direitos, da valorização e da dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras da alimentação.